• Twitter
  • Facebook
Apps Direito Penal – Ney Moura Teles

A sua biblioteca jurídica transformada em uma eficiente ferramenta digital.
Código Penal, Jurisprudência, Doutrina e Pesquisa com um simples toque.

Sobre

Ney Moura Teles é advogado, formado, em 1984, pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, da USP. É professor licenciado de Direito Penal do UniCEUB (Centro Universitário de Brasília). Ministrou as disciplinas de Direito Penal I e Direito Penal III.
É autor de “Direito Penal”, publicado originalmente pela LED – Editora de Direito, e depois pela Editora Atlas, e adotado em inúmeras faculdades de Direito do país. Foi professor na Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás, na Escola Superior de Magistratura do Distrito Federal e no Instituto Processus, em Brasília.
Em 1997, foi nomeado, pelo Ministro da Justiça, para compor a Comissão de Reforma do Código Penal, presidida pelo Ministro Luiz Vicente Cernicchiaro e integrada também por: Damásio E. de Jesus, Evandro Lins e Silva, Ela Viecko Volkmer de Castilho, Licínio Leal Barbosa, Juarez Tavares, René Ariel Dotti e Miguel Reale Júnior.
Em 1999, fez parte da Comissão de Revisão do Anteprojeto do Código Penal, integrada também por Luiz Vicente Cernicchiaro, Damásio E. de Jesus, Evandro Lins e Silva, Ela Volkmer de Castilho, Licínio Leal Barbosa, Nabor Bulhões, Dirceu de Mello, João de Deus Menna Barreto, Luiz Alberto Machado e Sérgio de Oliveira Médici.
Foi membro da Banca Examinadora do Curso de Especialização em Direito Penal promovido pelo Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal e pela UnB (Universidade de Brasília), em maio de 1999, presidida pelo Ministro Luiz Vicente Cernicchiaro. Foi Conselheiro da OAB-DF, de 1997 a 2000.

Atualmente, produz aplicativos jurídicos de Direito Penal.

  • Image
  • Image
  • Image