• Twitter
  • Facebook
Apps Direito Penal – Ney Moura Teles

A sua biblioteca jurídica transformada em uma eficiente ferramenta digital.
Código Penal, Jurisprudência, Doutrina e Pesquisa com um simples toque.

Meus livros agora são aplicativos de direito penal!

Após ter disponibilizado, no meu site, o DIREITO PENAL em 3 volumes, por quase três anos, decidi agora que é o momento de avançar, mais ainda, na divulgação do meu trabalho, incorporando as técnicas mais modernas que o mundo nos proporciona. O mundo muda e não posso ficar parado.

Aderi ao livro digital, não ao livro meramente digitalizado. Explico!

Uma coisa é digitalizar um livro impresso ou partes dele e disponibilizá-lo para download, a fim de que seja lido em tablets e dispositivos próprios para a leitura.

Outra coisa bem diferente é construir um livro no formato Multi Touch Apple, transformando-o num verdadeiro aplicativo.
As diferenças são enormes. Você terá o que um livro impresso ou digitalizado tem e muito mais, bem mais. Terá o que nenhum deles tem.

Nesse formato você terá a oportunidade de – no curso da leitura – com um simples toque, acessar links dos diplomas legais e regulamentares mencionados ao longo da exposição doutrinária, dispensando a interrupção para a consulta a outro livro ou a um site – coisa que não tem num livro meramente digitalizado.

Tendo incluído, nas obras que agora publico e publicarei, uma ampla pesquisa jurisprudencial, o livro-aplicativo permite que você – ao se interessar por conhecer com mais detalhes e na sua inteireza as decisões dos Tribunais – acesse, com um simples toque, o inteiro teor dos respectivos acórdãos.

Não precisará mais, perdendo seu precioso tempo, abrir uma revista impressa de jurisprudência, nem tampouco buscar o acesso aos sites dos Tribunais. Basta um toque! Daí, se quiser, é só mandar imprimir ou enviar por e-mail.

Ainda mais que isso, você tem a ferramenta de busca por palavras, expressões ou frases, que vai remetê-lo diretamente a uma busca na web, sem precisar abrir qualquer aba do seu iPad ou do seu Mac, nem abrir nenhuma delas no seu PC ou note. Um toque e você estará na Wikipedia ou no Google, sem precisar digitar a palavra-chave.

No livro-aplicativo existe um glossário, elaborado por mim, que vai facilitar em muito a compreensão de outros termos, conceitos e expressões, não comportáveis na exposição doutrinária, mas esclarecedor de suas dúvidas, com acesso rápido mediante um simples toque.

Do termo do glossário acessado – que contém remissões para outros termos correlatos – você pode também, com o mesmo simples toque, chegar nas páginas disponibilizadas na web.

Também você pode, quando adquirir o seu livro-aplicativo, incluir as suas notas e observações, digitando, num janela que se abrirá, também com um ou dois toques, substituindo, assim, aquelas velhas anotações a lápis que se fazem no livro impresso. Essas notas são arquivadas em fichas, que você poderá consultar sempre que quiser, modificando ou acrescentando, enfim, você vai poder interagir com o livro, enriquecendo-o conforme sejam a sua vontade e suas necessidades. Você vai poder criar um outro livro só seu, com suas idéias e anotações.

Enfim, o livro-aplicativo, que eu mesmo criei, no formato Multi Touch Apple, é um instrumento diferente, ágil, interessante, interativo, bonito e agradável, que vai facilitar a vida do operador do Direito e do estudante.

Em vez, porém, de escrever e publicar um manual, completo, contendo o estudo de todo o Direito Penal, resolvi publicar vários livros contendo, cada um, temas específicos e, ao mesmo tempo, enriquecidos com a mais moderna e atualizada jurisprudência do Supremo Tribunal Federal, do Superior Tribunal de Justiça e de vários importantes Tribunais estaduais, com links para o acesso ao inteiro teor de cada Acórdão citado.

Cada livro digital que publico é um livro completamente novo, numa plataforma moderna, inteligente, interativa, com recursos impossíveis num livro impresso ou simplesmente digitalizado. Você vai descobrir todas vantagens de um livro-aplicativo, conhecendo-o.

Já estão disponibilizados os dois primeiros: HOMICÍDIO DOLOSO e CRIMES SEXUAIS. Em breve, virão mais três: DOSIMETRIA DA PENA, TEORIA GERAL DO CRIME e PRESCRIÇÃO PENAL.
Até o final do mês de julho, espero disponibilizar todos os temas mais importantes do Direito Penal.
Estou construindo um CÓDIGO PENAL ANOTADO E INTERPRETADO, que espero disponibilizar até o final do ano. Vai ser uma ferramenta indispensável para o operador do Direito. Após, virá o CÓDIGO DE PROCESSO PENAL ANOTADO E INTERPRETADO.

Você terá o mesmo conteúdo doutrinário explanado nas minhas obras anteriormente publicadas em livro impresso e disponibilizadas no meu site, porém revisto, ampliado e atualizado, e, mais do que isso, com o acesso fácil à jurisprudência e a todos os diplomas legais, leis, resoluções, tratados etc., mencionados ao longo da exposição doutrinária.

Como você verá, a leitura fica mais agradável e as ferramentas que só um livro digital proporciona vão facilitar, em muito, o trabalho do estudioso do Direito, seja o estudante, seja o seu operador, advogado, delegado, agente de polícia, assessor, promotor e juiz.

Finalmente, outra novidade que só o livro-aplicativo permite. Você vai adquiri-lo uma única vez e o terá sempre novo e moderno.

Todas as atualizações, que decorrerem de mudanças na lei, e outras que farei periodicamente, acrescentando novos acórdãos e novos comentários, serão disponibilizadas sem que você precise pedir. Elas chegarão no seu iPad ou Mac, assim que publicadas, e você será imediatamente avisado, bastando um único toque, para que você tenha o livro atualizado.

Espero que meus livros aplicativos sejam úteis para você!

Ney Moura Teles é advogado, formado, em 1984, pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, da USP. É professor licenciado de Direito Penal do UniCEUB (Centro Universitário de Brasília). Ministrou as disciplinas de Direito Penal I e Direito Penal III. É autor de “Direito Penal”, publicado originalmente pela LED – Editora de Direito, e depois pela Editora Atlas, e adotado em inúmeras faculdades de Direito do país. Foi professor na Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás, na Escola Superior de Magistratura do Distrito Federal e no Instituto Processus, em Brasília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>